3 estratégias de como utilizar o envio de SMS em massa para cobrança

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Envio de sms em massa. Homem sentado e com o celular na mão em cima de uma mesa.
Estratégias de como utilizar o sms em massa

A tecnologia vem proporcionando cada vez mais produtividade nos setores das empresas, e no setor de cobrança não é diferente. Existem diversas formas de realizar a cobrança, no entanto, uma maneira que torna esse processo mais rápido, tanto para o analista de cobrança quanto para o cliente é o uso do envio de sms em massa. Devido a esse recurso não ser tão invasivo, ele é bem recebido pelos clientes, sem contar que a mensagem tem uma taxa de abertura muito mais rápida por conta da acessibilidade do dia a dia. 

O prejuízo que a empresa pode ter com clientes inadimplentes é muito grande. Por isso, é necessário sempre cobrar de uma forma amigável e que não constranja o cliente. Porque, além de receber o pagamento, a intenção também é que o devedor continue consumindo os produtos da empresa.

Na postagem de hoje nós iremos falar sobre os 3 pontos importantes para utilizar o envio de mensagens em massa para realizar cobranças, e de que forma esse meio de comunicação irá mudar seu relacionamento com o cliente e ainda trazer mais resultados.

Prevenir o atraso do pagamento

O uso do SMS pode ser utilizado para avisar o cliente do vencimento de uma fatura. Em diversos casos os clientes não pagam por esquecerem do boleto. Por isso, para prevenir que o cliente lembre dessa dívida e ainda priorize a pendência que tem com a sua empresa, é importante enviar uma mensagem. Com o SMS você também pode agendar o dia e horário em que a mensagem será entregue ao cliente.

Como primeiro contato com o cliente

O SMS pode ser usado para lembrar o cliente de um vencimento da fatura com poucos dias de atraso. Como uma primeira abordagem, tanto para agilizar a cobrança quanto para não constranger o cliente que pode apenas ter esquecido de pagar a fatura por alguns dias, o envio do sms em massa é essencial. Nesse caso, pode ser enviado também um link para facilitar o pagamento. Com isso, as chances do cliente efetuar o pagamento é bem maior, visto que, com apenas alguns cliques ele pode se livrar da dívida.

Agilizar as negociações

Para os clientes que já devem há muito tempo e já foram feitas ligações de negociações, mas mesmo assim não houve pagamento, o analista de cobrança pode enviar SMS convidando o cliente a entrar em contato para negociar a dívida, enviar propostas ou até mesmo para avisar de casos que vão para a justiça. Assim, o setor de cobrança ganhará mais tempo e aumentará a produtividade.

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Como o SMS irá mudar a relação com o cliente?

Por ser uma mensagem de texto, o SMS é menos invasivo do que uma ligação. Com isso, o relacionamento com o cliente continua intacto. Além disso, a mensagem chega de maneira mais rápida, aumentando o agilidade no tempo de resposta. Por fim, um meio que pode prevenir a inadimplência é avisando o cliente alguns dias antes sobre o vencimento de dívidas que ele tem com a empresa.

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