3 vantagens de monitorar a carteira de clientes

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Monitorar a carteira de clientes.  Mulher mostrando três dedos e sorrindo.

Muitas empresas já utilizam o serviço de análise de crédito antes de efetuar uma venda como forma de entender um pouco do perfil comercial do cliente que está realizando aquela compra. No entanto, o que poucas empresas sabem são as vantagens de monitorar a carteira de clientes em tempo real, por meio de um sistema inteligente.

Mais do que realizar boas análises, ao monitorar a carteira de clientes, você tem acesso a informações importantes. Informações que podem ser úteis na hora de fazer uma boa análise de crédito.

Por meio dele, você consegue ter relatórios sobre toda sua base de compradores, podendo separar esses clientes por vendedores, trazendo mais organização aos departamentos.

Saber quais vendedores têm os melhores clientes

A primeira vantagem do sistema de monitoramento de carteira é entender a saúde financeira dos clientes separados por grupos de vendedores.

Por exemplo, se você vende para a grande São Paulo e conta com cinco vendedores. Usando o monitoramento de carteira, você consegue além de monitorar, também gerenciar os clientes do vendedor.

Oferecem menos riscos e trazem um target maior para sua empresa, em comparação aos clientes do vendedor B, que oferecem mais risco e têm target menor.

Além disso, você passa a conhecer o seu público alvo e definindo o seu perfil de cliente ideal. Essas análises permitem que você tome decisões inteligentes para gestão do seu negócio, concentrando suas vendas onde mais lhe interessar.

Ao monitorar a carteira de clientes, você evita a inadimplência

A segunda vantagem é que o monitoramento de carteira de clientes evita a inadimplência. Como essas análises são em tempo real, você consegue compreender quais são os clientes que compram de você, mas correm o risco de não lhe pagar por problemas financeiros.

Dessa forma, consegue tomar decisões conscientes sobre vender menos para esse tipo de cliente.

Aproveita melhores oportunidades para vender para clientes em Ascensão

A terceira vantagem do sistema de monitoramento de carteira de clientes é entender os perfis que estão em ascensão e podem ser melhores opções de negócio no momento.

De fato, com essas informações em mãos, pode concentrar o trabalho dos seus vendedores em atrair empresas. Pois você já percebeu que estão em uma situação mais favorável para compras.

Enfim, gostou de nossas dicas? O sistema de monitoramento de carteiras da Protector Brasil é muito amplo. Clique aqui e peça a degustação de nossa plataforma gratuitamente. 





Publicado em 09/04/2018. Atualizado em 14/07/2020.

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